terça-feira, 28 de agosto de 2018

Inspiração para o quarto do Francisco


Em Janeiro enchemos o peito de ar, tiramos TUDO do quarto do Francisco e da Matilde para o transformarmos num quarto de meninas. Apesar da idade muito próxima do Francisco e da Matilde não fazia sentido continuarem a partilhar o mesmo espaço e a Carolina estar num quarto sozinha. Agora temo um quarto para rapaz e um quarto para raparigas. A nossa ideia era em Fevereiro tratar do quarto dele… mas perdemos o fôlego. Ele efectivamente mudou-se para o outro quarto, mas não tratamos da decoração, nem pintámos as paredes. Pensámos em Março… adiamos para Abril. Enfim o tempo foi passando e não mexemos mais no quarto dele.
Setembro sabe a recomeço. É um janeiro de pele bronzeada e por isso agora sim, apetece-me tratar do quarto do miúdos. Já comprámos algumas coisas como o Mapa Mundo para a Parede. Desde que temos o Mapa Mundo em Ardósia na parede da Sala que os miúdos adoram fazer perguntas sobre todos os países ao jantar. E por isso sabiamos que ia gostar da ideia d eter um outro mapa no quarto. Mas, para além disso o que ele mais quer é ter as bolas de futebol todas ali e por isso, a decoração andará ali entre o mapa mundo e o futebol, e julgo que resultará muito bem.

Tenho andado à procura de inspiração pelo Pinterest e fiquei absolutamente vidrada na ideia de ter umas prateleiras com rede para arrumar as bolas de futebol. A ideia de as colocar atrás da televisão onde ele joga Playstaion também me parece ideal. Ou fazer uma prateleira grande junto ao teto para as colocar todas em linha...
Adoro o verão, como todos lá em casa, mas chega a esta altura e começo a sonhar com o regresso a casa e em fazer alterações. Quem não?






Um comentário:

A TItica disse...

São inspirações fantásticas, ainda por cima de futebol!!! O meu filhote têm 3 anos mas já penso em mudar também!

No entanto em termos de investimento, tenho pensado em comprar uma cama de casal ou corpo e meio porque sinto que já estou a investir no futuro, pois à velocidade que cresce e o mau dormir que têm... parece-me mesmo a melhor solução!!!