quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A febre dos Parques Aquáticos


Cá em casa fomos atingidos pela Febre dos Parques Aquáticos e julgamos que é algo que não se cura assim tão facilmente. Vai daí que ainda agora viemos de férias e já estamos a fazer um potinho para mais um internamento em escorregas de água. Há quem tenha que ir todos os anos às termas. Parece que nós teremos que ir todos os anos a um parque aquático!
Quando era criança já tinha tido uma febre assim, repetidamente todos os verões lá tinha que ir mergulhar ao Onda Parque (na Costa da Caparica) e ao AquaParque no Restelo, onde aconteceram aqueles terríveis acidentes com as duas crianças. Não sei se foi a partir daí, senão (não consigo mesmo lembrar-me) desliguei-me do divertimento dos escorregas de piscina. Até ser mãe de crianças que começam a prestar atenção a anúncios e cartazes.
Julgo que foi há dois anos que nos estreamos nestas andanças, enquanto país, com uma ida às Piscinas de Santarém. Depois foi o Zoomarine e este ano lá cedemos aos pedidos e fomos parar ao Slide&Splash e deixem que vos diga: foi a melhor terça-feira deste verão para esta família de 5! Que divertido!!!
Não sou pessoa de gostar de grandes velocidades. Tudo aquilo que sinto fugir-me ao controlo, desagrada-me. Não sou fã de montanhas russas nem de kamikases. E quando chego a um parque aquático não me atiro para a primeira fila que encontro. Aliás, agora que os miúdos já estão mais crescidinhos, quase que são eles que me garantem que não há problema em ir naquele escorrega que não é muito rápido. Eles querem experimentar tudo, eu sou mais de observar e fico mais na retaguarda, mas andei em quase todos… quase! A miúda mais crescida só não conseguiu andar em todos (super atrevida nestas andanças) devido ao tempo que se perde nas filas, o maior senão da experiência.  Ficar numa fila mais de meia hora para escorregar 2 minutos é um desperdício de tempo e por isso, depois de começarmos a ver as horas a fugir, andámos sempre para baixo e para cima naqueles que tinham filas mais pequenas. Ainda fomos em Julho e o ambiente estava tranquilo, apesar de muito cheio, e por isso nem quero imaginar como será em Agosto.
Os bilhetes não são a coisa mais acessível do mundo. Para uma família de 5 são caros, mas é um dia que faz a diferença nas nossas memórias, sem dúvida. E se já é tão procurado com entradas caras, se os bilhetes fossem baratuxos ninguém conseguia entrar.
No Slide&Splash gostei francamente da organização e da oferta, muito diversificada. Há escorregas para todos os gostos, mais rápidos, mais fofos, fechados, completamente às escuras, com boias duplas ou de uma só pessoa. Há restaurantes com fartura, mas também se pode levar comida sem qualquer problema. Há um bom parque de estacionamento e há muitos quiosques para fazer uma pausa para um sumo ou um gelado. Ficámos tão contaminados com esta febre dos Parques Aquáticos que queremos lá voltar, queremos experimentar todos os outros do Algarve, ir a Amarante, meter pés a caminho até à Isla Mágica de Sevilha. Queremos tanto, tanto, que já começamos a fazer economias! Pode parecer tonto, mas fazer os miúdos perceber que ir aos vários parques é algo que pesa no orçamento, faz ainda adocicar mais o desejo e valorizar mais o dia!

Nenhum comentário: