segunda-feira, 13 de agosto de 2018

DIY do Dia #62 - Diários de Viagem


Tal como a grande, grande maioria de nós, desde que as fotografias passaram a cartão digital a ideia de imprimir e fazer álbuns começou a ficar apenas em projecto. A verdade é que por mais que pensemos em fazê-lo, na hora de imprimir as fotos são tantas (só poupávamos em disparos quando o rolo tinha que durar a viagem toda!), que o orçamento para pôr tudo em papel acaba por ser um entrave. Para quê gastar dinheiro em imprimir se as podemos ver no computador?
Mas a verdade é que abrir um álbum em papel tem uma aura mágica que uma pasta digital não tem. E até se pode mandar imprimir em formato digital, em fez que colar foto a foto em páginas em branco. Eu gosto dos dois formatos...mas fazer tudo á mão, com fotos cruzadas com apontamentos e recortes colados com washi tape enche-me as medidas dos projectos DIY.  

Confesso que tenho muitos álbuns em atraso. Para terem uma ideia, dos batizados dos meus miúdos só tenho um álbum em papel. Adivinhem de quem? Da mais velha, claro. Os filhos mais novos são tão prejudicados nestas coisas...!
Todos os anos digo para mim mesma que tenho que imprimir. Que tenho que fazer. Todos gostam de pegar e ver e não é justo só uma filha ter.
Para além dos álbum dos batizados, também gostava muito de ter tempo de fazer álbuns de diferentes viagens. Tirando Itália, da viagem de Lua de Mel que fizemos a Roma, Veneza e Florença, não tenho mais nenhuma viagem em papel. E é uma pena.
A Viagem a Cuba está no Disco Externo, a da Costa Rica, também. Idem para a viagem a Menorca, São Miguel, Biarritz, Madrid e tantas e tantas outras. E para além das fotos, de todas as viagens gosto de trazer os bilhetes de transporte e entradas em monumentos, cartões de restaurantes, folhas de árvores, o que são óptimos acrescentos às fotografias em si e resultam muito bem como testemunhos nos Diários.


Andei a pesquisar e o que não faltam são ideias deliciosas para fazer alguns de viagem em papel. E acho que por exemplo podem ser o mote para um presente de Natal, ou de aniversário de casamento muito personalizado.

Quem vai aderir? Acho difícil resistir a estes DIY...  
AS fotos foram todas retiradas do querido amigo "Pinterest"-





Nenhum comentário: