terça-feira, 21 de agosto de 2018

Tavola Calda


Este ano andamos um pouco tímidos em saídas a dois, aproveitando o facto dos miúdos estarem de férias com os avós. Vamos-nos arrepender, já sabemos. Mas andamos de tal forma cansados que nos sabe bem voltar para casa após o trabalho e não ter que pensar em muita coisa, inclusivamente em voltar a sair para jantar.
Mas começamos a deixar a preguiça de lado e esta semana lá fomos experimentar a pizzaria Tavola Calda em Algés, da qual nos disseram maravilhas.

Gostámos. Gostámos sobretudo porque nos fez lembrar a nossa Lua de Mel em Roma onde comemos as pizzas mais fininhas e simples e maravilhosas de toda esta vida. Também na Tavola Calda a massa é finissima e não há muitas misturas de ingrediente: “3 é a Conta que Deus fez” e parece ser esse o segredo do sucesso no que toca a misturas.
O atendimento é simpático e o espaço bastante simples e agradável, inclusivamente com estacionamento fácil, o que é um achado em Algés!
Como foi um pouco por improviso, não tinha feito reserva e conseguimos mesa sem dificuldades, mas 15 minutos depois estava completamente cheio!

Para quem vive ali perto, ou trabalha como é o meu caso, é sem dúvida um restaurante a repetir várias vezes. E apontem na agenda: ao almoço têm menus de 10 euros que inclui a Pizza, uma bebida e um café.

3 comentários:

Mafaldix disse...

Para essas bandas gosto mais do Sublime... Lá em cima, perto do Continente e do Holmes Place!

Ana Raquel Oliveira disse...

Pois que terei que experimentar o Sublime! Obrigada Vidas da Nossa Vida!

Mafaldix disse...

Depois conta! E se conseguires descobrir a receita da sopa deles, partilha! É a sopa preferida dos meus 3 filhos!