segunda-feira, 3 de setembro de 2007

As famosas e óptimas pizzas do Casanova


Já me tinham dito que eram as melhores pizzas de Lisboa e quem me disse sabe do que fala, pois com certeza. Eu não sei se são as melhores de Lisboa, mas que são muito boas, são. Mesmo boas. Só não digo que são as melhores porque detesto esses títulos que nos fazem parar de procurar melhor e como estou empenhada em descobrir e conhecer sempre mais e mais, digo apenas, que são muito boas. Estou a falar do Casanova, o restaurante pizzaria que fica no Cais da Pedra à Bica do Sapato. Só pelo espaço vale a pena lá ir. Ali, de frente para o Tejo, com os barcos a entrarem por Lisboa com as suas luzinhas sedutoras. Fui lá na semana passada e como a noite estava óptima sentámos numa mesa lá fora. Que bem que soube. As pizzas, muito diferentes das propostas habituais trazem-nos novos sabores, mais arrojados. A que escolhi, a Parmigiana, com manjericão e beringela estava verdadeiramente deliciosa. Mas provei mais cinco, porque foram seis as que vieram para a nossa mesa. Seis como seis adultos que nós éramos, mais a minha mais-que-tudo que teve direito a uma massa especial para crianças que ela devorou em três tempos. Das pizzas que circularam pelos pratos de todos destaco a Pesto, feita apenas com o famoso molho de manjericão e pinhões, e a pizza da estação que conjuga figos com presunto. Um toque agridoce que convence pela originalidade da mistura dos dois sabores. Não deixem escapar esta sugestão, mas atenção, vão preparados para a fila. Como não aceitam marcação, ali é entrar e esperar por uma mesa. Mas vale a pena!

Nenhum comentário: