quinta-feira, 27 de setembro de 2007

FDS em Lisboa e ‘arredores’…


A partir de agora, vou tentar publicar aqui à quinta-feira um pequeno roteiro para o fim-de-semana, para quem está na Grande Lisboa. Apesar de tudo o que eu publico aqui ter data de abertura e encerramento, no caso de espectáculos, ou apenas da estreia, no cinema, a verdade é que constatei que é necessário algo mais prático. Um guia que nos ajude naquelas poucas horas que vemos que temos um tempinho para nós. Que responda à pergunta: “o que hei-de eu fazer agora?”! Então aqui fica, dividido por assuntos, o que está na berra e vale a pena saber. É impossível pôr tudo, mas sempre dou uma mãozinha.
CINEMA (estreias):
“Stardust – O Mistério da Estrela Cadente” (na foto)
“Vigilante”
“1408”
“Pintar ou Fazer Amor”
“Fay Grim”
“Sem Reserva”
TEATRO
"Os melhores sketches dos Monty Python", no Casino Lisboa
“A Bíblia”, no Teatro Estúdio Mário Viegas
“Cabeças no Ar”, no Teatro Municipal São Luiz
“Tanto Amor Desperdiçado”, no Teatro Nacional D. Maria II
“ O Construtor Solness”, no Teatro do Bairro Alto
MÚSICA
Bernardo Sassetti Trio, na Culturgest
1001 Músicos (celebração do Dia Mundial da Música), no CCB
CRIANÇAS
Teatro infantil com marionetas “Por alguns contos de Reis” e a exposição “A minha grande mostra de Marionetas”, de Delphim Miranda, ambos no Museu da Marioneta.
INICIATIVAS
Noites de São Bento - animação especial nos antiquários da Rua de São Bento

Agora talvez seja mais fácil lembrar o que há aí para fazer nos benditos fins-de-semana!

Um comentário:

Unknown disse...

Galerias Romanas da Rua da Prata -Rua da Conceição (junto ao nº 77) -na baixa lisboeta. Podem ser visitadas uma vez por ano! É já neste fim-de-semana 28, 29 e 30 de Setembro.Durante estes três dias, entre as 10:00 às 18:00, o público poderá visitar gratuitamente e sob a orientação de técnicos um monumento que faz parte do imaginário lisboeta. Cada vez tem mais gente, por isso é melhor ir logo cedinho pois eles dizem que só entregam senhas até as 15h30.
Filipa