sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Museu Berardo à noite


É uma das últimas novidades do Museu Berardo e eu não podia deixar de vos avisar. Então eu, que apoio tudo o que seja para aproximar cultura e público! Ontem, numa conversa muito simpática com o director do Museu, Jean-François Chougnet, no âmbito de mais uma reportagem minha em busca de boas sugestões para ocupar o tempo livre com qualidade, fiquei a saber que o Museu Berardo está, a partir de agora, aberto às sextas-feiras, até às 22 horas. Uma medida muito recente e que, por isso, ainda não ganhou grande visibilidade, mas que eu acho de louvar. Assim, não há mesmo desculpa para não ir até lá, ao antigo Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém. O Museu tem peças interessantíssimas de arte moderna e contemporânea. Destaco os dois trabalhos de Paula Rego, sem dúvida uma das minhas artistas plásticas preferidas, em especial, “O celeiro”, uma peça que demorou seis meses a fazer e quem aspectos tão portugueses, num estilo de arte tão inglês! Outra das novidades do espaço é que, para além de ter visitas guiadas sempre que previamente solicitado, agora, com ou sem requisições anteriores, há todos os dias uma visita guiada para o público às 17 horas. E lembrem-se, o Museu continua a ter entrada gratuita até ao final deste ano. Vão até lá, porque vale muito a pena.

Nenhum comentário: