quinta-feira, 17 de julho de 2008

O que há neste fim-de-semana?



A música continua a ser a grande aposta deste Verão, com concertos para todos os gostos e feitios e em muitos espaços de Lisboa e arredores. Acho que o difícil mesmo é escolher, sobretudo porque há grandes nomes que acabam por ter espectáculos sobrepostos. Esta semana, muitas são também as estreias nas salas de cinema mundiais, com o principal destaque a cair sobre o segundo capítulo do mundo fantástico de Nárnia. No cantinho reservado às crianças, pois que o grande destaque é o Festival Panda que acontece este sábado e domingo em Cascais. Inicialmente, estava apenas previsto um dia de festa, mas a corrida aos bilhetes levou a organização a agendar o segundo dia. Os mais pequenos vão adorar!
ESTREIAS DE CINEMA
As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian – Alvaláxia, Amoreiras, Campo Pequeno, Colombo, El Corte Inglés, Fonte Nova, Londres, Saldanha Residence, Twin Towers, Vasco da Gama, Beloura, Cascais Villa, CascaiShopping, Dolce Vita Miraflores, Feira Nova Mem Martins, Odivelas Parque e Oeiras Parque
Grande Moca, Meu! A Fuga – Alvaláxia, Campo Pequeno, Colombo, El Corte Inglés, Beloura, LoureShopping e Odivelas Parque
Vigilância – El Corte Inglés e Monumental
Alucinação – Colombo
Abrigo – Campo Pequeno, El Corte Inglés e Beloura
Joy Division – El Corte Inglés
MÚSICA
Milton Nascimento & Jobim Trio, sexta-feira, dia 18, às 22 horas, no Coliseu dos Recreios. O concerto pretende celebrar os 50 anos da Bossa Nova e eu já tive oportunidade de fazer referência aqui ao CD lançado com o mesmo propósito e que serve de base a esta digressão. Bilhetes de 20 a 60 euros.
Lou Reed (na foto), sábado, dia 19, no Campo Pequeno, em Lisboa. O conhecido músico de rock está a celebrar os 35.º aniversário do mítico álbum “Berlin”. Bilhetes dos 25 aos 75 euros.
Leonard Cohen, sábado, dia 19, no Passeio Marítimo de Algés. Ao fim de um interregno de 15 anos, aquele que é considerado um dos melhores cantautores de sempre, está em Lisboa. Preço único de 35 euros.
CRIANÇAS
Festival Panda, sábado e domingo, dias 19 e 20, no Parque Marechal Carmona, em Cascais. Com sessões de manhã e à tarde, as crianças podem ver e ouvir a nova banda do Panda, a mascote do canal infantil, o Noddy, o Avô Cantigas e as Doce Mania. Bilhetes de 22 euros.

Nenhum comentário: