terça-feira, 8 de julho de 2008

“Rúcula e Parmesão” - os encantos italianos



Estou completamente deliciada com o livro que acabou de aterrar aqui na minha mesa-de-trabalhos. “Rúcula e Parmesão – Segredos Italianos” junta as melhores receitas da cozinha italiana, no total uma centena, escolhidas por Miriam Crocco e Valeria Koob. Para quem já começa a sentir água na boca, mas ao mesmo tempo o inevitável medo de ganhar quilos a mais sobretudo nesta altura da praia, salvaguardo que há aqui autênticas preciosidades de poucas calorias. Que me dizem a uma Pasta e Broccoli, sem qualquer molho de natas, ou um Spaghetti com polpo e pesto di rucola? Tentadores, no mínimo. Mas também há doces, muito e muito bons!! Para além do tradicional Panna Cotta, ou do emblemático Tiramisu, por exemplo, o livro mostra-nos como fazer uma Torta alla Mutella. Quem já esteve em Itália, recorda-se facilmente das muitas montras de mutella... hum... tão genuinamente bom. Porque mim Itália toca-me particularmente e a comida italiana também, não podia não falar neste livro. A edição é da Casa das Letras e, deixem-me dizer, fica muito bonito na cozinha!! E mais não digo que estou morta para deitar mãos à massa... literalmente!

Nenhum comentário: