sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Alguém resiste a presentes feitos pelas crianças?


Desde que me lembro de mim que adoro oferecer presentes de Natal. Quando era criança, lembro-me de embrulhar bonecos meus para pôr no sapatinho de cada um dos meus: pais, avós, tios. Todos tinham alguma coisa minha. Lembro-me de pegar nos brindes que saíam no Bolo Rei e colar num pedaço de esferovite acabado de arrancar de uma caixa de brinquedos qualquer e oferecer embrulhado num pedaço de papel há minutos rasgado. Ora, eu recebia inúmeros presentes de Natal, caixas e caixas empilhadas no chão da cozinha onde invariavelmente abríamos os presentes e também queria dar algo a quem tanto me dava.

E nestas buscas que tenho feito e tenho mostrado aqui de forma a podermos ter todos um Natal muito mais personalizado e genuíno, lembrei-me de fazer um apanhado de ideias que vejo aqui e ali de presentes que os miúdos podem muito bem fazer em casa. Porque a verdade é que as férias de Natal estão à porta e é preciso entretê-los da melhor maneira. Transformar o tempo livre em tempo útil e integrar assim os miúdos no verdadeiro espírito de Natal: oferecer com todo o coração. E alguém resiste a coisas feitas pelos miúdos?

Ficam as ideias…
Acho estes marcadores de livros mesmo fofinhos... literalmente!

 


 Este quadro com o Monograma fica bem em qualquer lugar!
 Adoro fita cola colorida e sobretudo com padrões. É um material super versátil e dá para fazer inúmeras coisas, como estes postais, por exemplo!
 As fotografias são um clássico. Não há Natal que não se ofereça uma moldura com uma fotografia especial de quem se gosta muito. Mas há sempre maneira se as tornar ainda mais fantásticas e especiais.
E porque não fazer uma silhueta? Tirar uma fotografia de perfil, passar a papel vegetal só a linha de perfil e transportá-lo para uma cartolina preta. Recortar e colocar num fundo diferente. Eu, adoro!
 



Para o pai que não sai do escritório ou para o avô de gosta de desenhar e pintar, que tal pegar numa das tantas latas que se abrem na cozinha e reciclar com tecidos e fitinhas de forma a fazer um pote para lápis ou pincéis bem personalizado?

















E, por último, uma sugestão para uma decoração da árvore. A minha árvore está cheia de coisas feitas pelos meus filhos, o que a torna verdadeiramente única! Estas renas feitas de peças de puzzle, que os miúdos podem facilmente copiar para um cartão para depois recortar e colar, vão fazer as delícias de qualquer familia!

Nenhum comentário: