quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Para mim, hoje começou o Natal


A miúda pequena regressou hoje à escola depois de muuuitos dias em casa. Foi tão feliz, mas tão feliz, que me deixa sempre a certeza de ter tomado a opção certa de a ter colocado nesta escola, a ela e aos irmãos! É certo que este regresso acaba por ser um meio regresso, já que vai interromper já a seguir, mas ainda assim foi um regresso. E eu fiquei então livre, ou pelo menos com mais velocidade do que os passinhos de quem tem quase três anos, para me fazer à estrada e procurar muitas coisas que me faziam falta para a festa dela que é já para a próxima semana. Eu sabia exactamente a que lojas queria ir e o que comprar, só não sabia ou pelo menos nem me lembrava, que já está tudo em modo Natal e por isso com muitas novidades para aproveitar. É um luxo poder fazer compras de Natal no início de Novembro, numa quinta-feira de lojas praticamente vazias. Vi e revi, peguei e voltei a deixar sem ter ninguém aos encontrões nem à espera que eu largasse à primeira para pegar e correr para a caixa. Eu adoro o Natal. Toda a gente que me conhece sabe isso, mas desgasta-me imenso o consumo desenfreado e a correria a compras que não interessam a ninguém. Hoje, as coisas que comprei são só e apenas para certas pessoas. Não podem ser para outras. Não vou dar a mais ninguém senão àquelas para quem comprei. Para mim o Natal é isto: pensar em alguém de quem se gosta e presentear. Natal não é para despachar. Para mim o Natal começa cedo, com listas de ideias, com nomes e desejos e lojas para procurar e por isso, acho que começou hoje. Mais a mais que os miúdos têm também hoje na escola uma feira solidária. No início da semana levaram brinquedos que já não usavam e hoje alimentos que servem de moeda de troca para os brinquedos entregues. Ficam a ganhar duplamente: trazem brinquedos “novos” para casa e sabem que estão ajudar famílias carenciadas com alimentos, para um Natal mais confortável. E por falar em ajudar, cá está um presente (na foto) também ele solidário. Acho que não vou resistir e não vou guardar para o Natal, afinal a miúda faz anos para a semana e vai adorar receber isto das mãos dos irmãos: livro e boneca (personagem principal). Pertence à nova colecção de peluches do IKEA e como disse há uns posts atrás não só é giro e muito em conta em termos de preço como contribui para a educação de quem nada tem. Digam lá se dá para resistir?

Nenhum comentário: