quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Arrumar por cores

Hoje acordei voltada para as arrumações. Acho que é do tempo. Esta chuva cansa e o temporal de ontem deu cabo da minha paciência. Não há nada a fazer e não vale e nada barafustar, é o inverno, tal qual ele é. Mas, na verdade fiquei a pensar em como podemos aproveitar esta época de frio e chuva e vento e tons cinzentos, para algo útil: arrumações. Daqui a nada o tempo muda e já não nos apetece ficar em casa nem por nada!
Acho piada porque sempre que peço à minha filha mais crescida para arrumar o quarto, ela delicia-se a colocar tudo por cores. Perde horas a tirar a roupa das gavetas e a pôr as cuecas e meias ordenadas por tons. Eu não me importo nada, aliás eu só quero que ela arrume e se assim lhe dá mais prazer tanto melhor. Na verdade, tudo fica até mais bonito, mais organizado e deixa-nos perceber, por exemplo nas camisolas, as cores que ela tem em demasia ou as que faz falta para comprar!
Para me ajudar a ter inspiração para arrumar, fiz também eu uma pesquisa. Uma simples pesquisa, e não há dúvida que a organização por cores me trouxe algum alento para mais um dia de chuva!
Nas lojas, nomeadamente retrosarias e lojas de roupa, é muito normal encontrarmos tudo organizado assim: dizem os entendidos que as peças até se sujam menos porque estão entre tons semelhantes!
Eu sou fã e acho até que traz um ar de arco-íris para dentro de casa.
Espreitem as imagens que selecionei!








 
Gostam?

Nenhum comentário: