segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Há tricot na escola!

 
Na escola da minha filha mais crescida foi criado há dias o Clube do Tricot e a miúda não fala noutra coisa! Ela e as amigas andam todas entusiasmadas com agulhas e lãs e vão contando as proezas, ao ponto de já ostentarem pulseirinhas feitas de cordão nos pulsos! Eu sempre gostei de linhas e lãs e foi com as minhas avós que aprendi a dar uso às agulhas. Aliás, a minha roupa de criança era toda feita por elas. Também a Carolina já deu os primeiros pontos em casa da avó e ainda ontem antes do jantar andava de volta de novas cores! E também ela tem camisolas e casacos feitos à mão, em casa, por quem mais a ama. Eu encho-me de orgulho, não só de ela querer fazer parte do clube do tricot que funciona apenas um dia por semana, nãos lhes tomando tempo algum, nem aos estudos, nem às brincadeiras, mas também pela própria iniciativa da escola. Eu que ando zangada com este país, que só sabe fechar portas e matar sonhos a quem tem talento, fico orgulhosa desta escola pública. Esta escola pública não é reflexo, infelizmente, do estado português, é o espelho das pessoas cheias de brio que tem, dos bons professores, dos excelentes profissionais, que dão mais e mais de si, todos os dias. Um exemplo que muitas outras escolas (ou qualquer organismo público) deveriam seguir!
Porque como todos sabemos e repetimos às cegas, o saber não ocupa lugar, e os costumes antigos estão de volta com toda a força e sabe-se lá, se não nascem ali boas artesãs da lã e da agulha?
E eu que sou toda virada para novas experiências só posso estar feliz por ela estar no início de uma nova!

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Espetacular esta iniciativa, minha linda!!!
Adorei conhecer.
A escola da filhota está mesmo de parabéns!
Beijocas