domingo, 29 de abril de 2012

Esta semana fiz I


Todos os dias faço refeições para cinco. Excepção feita ao fim-de-semana, dias em que desanuvio e vou comer a qualquer lado que quero experimentar ou porque cedo aos mimos da família e sento-me à mesa dos meus pais. Ainda assim, das quatro refeições quentes dos dois dias de suposto descanso, faço duas na minha cozinha, talvez. Ou seja, são precisas muitas ideias para não dar sempre a comer o mesmo. É por isso que hoje inauguro aqui uma nova rubrica. Não com periodicidade rígida, que já tenho compromissos a mais na minha vida e não gosto nunca de voltar a trás e deixar por fazer. Mas acho útil vir até aqui e dizer o que cozinhei nos últimos dias. Não para me gabar do que faço, mas, quem sabe, dar ideias a quem me lê e até servir de cábula para mim, em dias mais difíceis.

Então, esta semana fiz:
Esparguete à bolonhesa
Salmão grelhado com salada de alface
Cuscus de legumes
Perca grelhada com grelos e batata cozida
Frango de caril
Cabeça de cherne cozida com legumes e batata
Sopa de feijão verde
Sopa de nabiças
Sopa de alho francês

A acompanhar cada texto, aproveito e dou a conhecer um cantinho meu, da minha cozinha, da mesa, eu sei lá. Só não tiro é fotos às refeições do dia-a-dia, que o tempo já é suficiente curto para me pôr a inventar ainda mais!

Nenhum comentário: