quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Optimus Alive vai passar na RTP

Pois que a vida não está para brincadeiras e são muitos os que gostavam ir a todos os festivais, mas que não têm outra opção que não deixar a compra do bilhete para outro ano mais abonado. É por isso que acho importante a informação hoje veiculada de que a RTP é a televisão oficial do Optimus Alive. Este ano, o Festival "Optimus Alive", dias 13, 14 e 15 de Julho) conta com um total de 88 horas e meia da melhor música ao vivo da actualidade, de onde a RTP fará várias coberturas em directo e irá acompanhar através da web todo o festival.

O cartaz deste ano conta com bandas como Radiohead, The Cure e Stone Roses, entre muitos outros. O "Optimus Alive" nasceu há 6 anos e veio mudar definitivamente o conceito de festivais de verão nacionais, juntando desde a 1ª edição não só a melhor programação musical mas também uma nova abordagem à responsabilidade ambiental, à ciência e à arte.
É o único festival em Portugal que integra a lista dos Melhores Festivais Europeus, elaborada pelo New Musical Express, ficando, desde 2008, nos 12 melhores, realizados fora do Reino Unido.

Os bilhetes para o Optimus Alive custam 53 euros (um dia), 89 euros (dois dias) e 105 euros (três dias), havendo depois várias promoções, com bilhetes de comboio ou camping. Quem não puder gastar este dinheiro, já sabe agora que pode acompanhar tudo pelo site da RTP!

Nenhum comentário: