sexta-feira, 8 de junho de 2012

Parece que o Martim Moniz está a mudar...

Neste sábado, 9 de Junho, o Martim Moniz transforma-se e recebe o “Mercado de Fusão”, um evento que pretende mostrar aos lisboetas como está diferente este lado da cidade. O objectivo passa por revitalizar esta zona, especialmente a praça, que há tanto tempo se encontra desaproveitada. A ideia parte de José Filipe Rebelo Pinto, mentor de projectos como o OUT JAZZ e da revitalização do Cais do Sodré. Segundo o próprio, "a ideia não é só tornar a praça étnica nem misturar um pouco de toda a gente, mas juntar o projecto à requalificação do bairro e trazer-lhe sangue novo, um toque de modernidade. Não queremos trabalhar só a praça, queremos fazer crescer uma nova cidade dentro da cidade de Lisboa".


Os quiosques já existentes na praça Martim Moniz são transformados em restaurantes de comida rápida, onde poderemos encontrar vários sabores: chinês, indiano, português, africano, japonês e não só. No centro da praça passa a estar uma esplanada com capacidade para cerca de 300 pessoas. Estes restaurantes multiculturais estarão abertos de segunda a domingo durante todo o ano, com animação redobrada para o fim-de-semana, com concertos, workshops, debates – sempre dentro deste ideia de multiculturalismo. E para quem se perde por mercados, saiba que uma vez por semana vai poder encontrar aqui o “mercado de fusão”, que pretende reunir uma grande variedade de pequenos negócios, desde roupas a produtos de mercearia, oriundos de diferentes pontos da cidade, como a Mouraria ou o Bairro Alto.

Quem sabe se não é um bom sítio para ver amanhã o jogo de Portugal- Alemanha? Há música, animação wokshops para crianças e comida... muita comida dos mais variados pontos do mundo!

Nenhum comentário: