segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Com a assinatura do Francisco

Em dez minutos, o meu filho Francisco mostrou como os três anos são tão especiais, num misto de muita sabedoria e inocência comovente.

Chegamos a casa, o pai liga a tv e fica a ouvir Vítor Gaspar. Francisco fala e o Miguel pede para ouvir.
“É teu amigo, pai?”
“Não filho, nem meu, nem teu…”
“Então, desliga.”

Chamo para o banho e ele pede para ser rápido (o miúdo tem mais do que fazer que tomar banho). Acaba e pede para se enrolar na toalha. “Rápido, mãe, a minha pilinha está cheia de frio”, diz-me agarrado a ela com as duas mãos, como se ela fugisse.

Enquanto o estou a vestir e com a irmã bebé no banho, digo-lhe: “a mãe não pode sair daqui agora, filho, a mana está no banho e é perigoso.”
“Peligoso?”, “Porquê, ela é peliguiçosa?”
 
Só para desanuviar um bocadinho após as notícias que nos metem tanto, mas tanto medo.

Nenhum comentário: