terça-feira, 14 de maio de 2013

Porque eles são os mais sinceros


Desde que iniciei o meu projecto de festas personalizadas, A Festaqui, que os meus filhos (e marido também!) são as minhas cobaias. Não há ninguém mais sincero que as crianças, muito mais ainda se forem os nossos filhos. Não se inibem de dizer que é bom, ou mau, que está giro ou nem percebem o que é. Dou-lhes a provar receitas novas, mostro-lhes bonecos que faço, partilho ideias que tenho, e eles lá estão sempre prontos a opinar, para o bem e para o mal. Ainda há pouco tempo fiz um bolo de agrião. O Francisco tinha trazido um pouco de um que tinham feito na escola dele, no ano passado, e logo aí fiquei na dúvida se gostava ou não. Precisava de fazer um, pela perspectiva de pôr os miúdos, nas festas e no dia a dia, a comer comida mais saudável. A verdade é que não gostei. Os miúdos nem quiseram provar, logo à partida por ser verde. Ainda lhes tentei dar a volta dizendo que era o bolo do Shrek, mas qual quê. Nem tentaram provar. Apesar de eu própria não gostar de doces muito doces, exageradamente doces, a verdade é que para mim, as sobremesas, doces ou bolos, têm que ser doces. Senão não sabem a sobremesa, não dão o conforto que os bolos sabem dar. E o bolo de agrião não permitiu ficar com o gostinho bom a bolo. Não o volto a fazer, até porque nas minhas festas aposto muito em fruta e gelatinas, logo não há bem a necessidade de criar um bolo com gosto a vegetais.

Mas, como eu disse, eles estão cá para o bem e para o mal e ontem foi um dia feliz com o tutu cor-de-rosa que fiz. Ao tempo que andava com vontade de fazer uma festa com a temática de bailarinas, ou fadas, ou fadas bailarinas. Nunca andei no ballet e nunca inscrevi as minhas filhas no ballet, mas sempre gostei. Sempre gostei das roupas, do rosa, dos gestos, da delicadeza. Resultou tão bem e foi tão fácil de o fazer! Adoro ver festas em que os miúdos, aniversariantes e convidados, se podem vestir de acordo com a temática escolhida para celebrar o aniversário e duvido que haja alguma menina que recuse ter uma saia de bailarina!

A verdade é que há dias em que sabe mesmo mal ter uma mãe que organiza festas, mas há outros (e felizmente cá em casa esses estão em maioria) que são uma bela surpresa!

Nenhum comentário: