segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tudo x3


É certo que ser mãe de três, sobretudo com idades tão próximas entre si, como os meus têm, dá muito trabalho. A roupa é uma praga, com tanto para lavar, secar, dobrar e arrumar. As listas do supermercado nunca estão terminadas, está sempre a acabar qualquer coisa e é preciso urgentemente comprar algo para o lanche de amanhã. Mas isso, apesar de trabalhoso é o menos. É tudo uma questão de hábito e de organização: fazer todos os dias máquinas de roupa e arrumá-la também. Ir ao supermercado muitas e muitas vezes e fazer listas e recadinhos! O que de facto dá muito trabalho são os imprevistos, as birras, o que foge à rotina. Quando um deles acorda com os pés de fora, já se sabe que tudo corre mal. Não só contagia os outros, como os arrelia até ficarem impossíveis. E três a chorar, a implicar, a gritar, meus amigos, é coisa para me deixar louca em poucos minutos. Mas depois, há o outro lado da medalha, como em tudo na vida. Quando toca aos mimos também é tudo x3 e é maravilhoso. E não falo só nos trabalhos que eles trazem da escola e que me enchem tanto de orgulho. Falo mesmo nos beijos e abraços que me dão. E aí já não me importo nada que entrem em competição para ver quem me dá mais beijos, se bem que ter seis pernas em cima das minhas é por vezes diabólico!
Estas foram as prendas que os meus três filhos me trouxeram este ano da escola por ocasião do Dia da Mãe. Um dia que começou a ser celebrado logo na sexta-feira, na sala do Francisco, que continuou no sábado, com a Carolina a insistir para ver o presente dela porque se podia partir (tava em pulgas para eu ver e dizer que estava lindo. E estava, sobretudo porque eu adoro fotografias, por isso um suporte para pôr mais uma vez sempre a calhar!) e continuou domingo não só com o quadro da Matilde, como com o postal escrito em inglês também pela Carolina. Como todas as mães fiquei feliz, muito feliz e faço questão de demonstrar utilizando mesmo as coisas. Tal como os meus pais me faziam e me deixavam com a sensação de crescida e dever cumprido!
Se o dia da mãe é um pretexto para ganhar mimo extra, eu asseguro: eu adoro o dia da mãe!

Nenhum comentário: