segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um fim-de-semana com cheiro a férias


 
É um clássico sentirmos que sempre que estamos com quem mais gostamos e onde mais gostamos de estar o tempo voa. Mas eu, sempre que vou de fim-de-semana para o “meu” Algarve quase que sinto que o tempo pára. Não sei. Parece-me que dá mais tempo para fazer tudo. Para tomar longos pequenos-almoços, para ir à praia, para sentir o vento, dar mimos aos miúdos, sentir o sol quente, sair para jantar. Este fim-de-semana foi assim, com cheiro intenso a férias. Fomos para Odeceixe, num fim-de-semana de amigos, sempre com o ponto de interrogação colocado, porque entre cinco crianças, há uma grande probabilidade de alguma estar doente. E a verdade é que na sexta, com a Matilde a acordar a vomitar, pensámos mesmo que lá tinha ido o fim-de-semana a sul por água abaixo. Mas não, afinal, lá fomos para grande alegria da pequenada. Já nem sei quem gosta mais de quem: se nós de estarmos com os nossos amigos, e as nossas conversas cruzadas ao jantar, se os miúdos, com as suas brincadeiras contagiantes. Apesar do vento frio, sobretudo à sombra, no sábado, este foi um fim-de-semana que não olhámos para o relógio, nas grandes estadias pela praia. No domingo estava-se tão bem na praia de Odeceixe, junto ao rio, que foi uma cegada para arrumar as toalhas e sair dali. De tal maneira com que só aterramos em casa, já depois da uma da manhã. Hoje, foi um caso sério para os arrancar da cama e foi tudo a resmungar de sono para a escola (logo enfio-os às nove na cama!!!), mas eu e apesar de ter dormido muito pouco, estou para aqui cheia de boas energias…

Não há nada que chegue a estes fins-de-semana de quebrar a rotina. Nada.  




Um comentário:

Marisa Luna disse...

Que maravilha!!
Também estou ansiosa por um fim de semana assim!!
Nunca estive em Odeceixe, mas parece-me bem agradável.
Beijocas e muitos fins de semana assim!!!