quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Será o vosso amor à prova do Facebook?




Psicóloga e há dez anos em contacto directo com casais, através das suas consultas de terapia familiar, Cláudia Morais lança através da Oficina do Livro, “O Amor e o Facebook”, um livro que pretende oferecer pistas concretas para uma boa utilização da maior rede social do mundo, evitando que o Facebook afecte o casamento. Já alguma vez tinham pensado nisso, em como a enorme exposição em que pomos a nossa vida actualmente, pode deitar por terra aquela que seria a mais recatada vida intima e familiar? Eu, sinceramente já. Não que eu seja uma assídua do Facebook. Não sou. Tenho para manter contactos, para não me sentir infoexcluída. E, a bem dizer, se há coisa que me faz até uma certa confusão são as centenas de amigos que algumas pessoas conseguem ter. Serão amigos verdadeiros? O livro “O Amor e o Facebook” teve apresentação recente por parte do jornalista Pedro Rolo Duarte e eu acho que é um documento muito interessante para saber mais sobre o nosso hoje. O Facebook também origina casamentos, pois origina, de pessoas que assim mais facilmente se aproximam, mas com a ganância de anexar amigos à lista, muitos são os que se reaproximam de antigos namorados ou simples amores platónicos dos tempos de escola. E daí, à confusão de sentimentos, é muito fácil... O livro está construído a partir de casos concretos e vale a pena dar uma espreitadela.

Nenhum comentário: