terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sim, nós podemos mudar o mundo II




Desde que me lembro de mim que todos os anos compro postais de Natal. Quando era miúda enviava às minhas amigas e normalmente comprava sempre da Unicef. Entendia que era também uma forma de ajudar. Hoje continuo a comprar postais e já tenho mais uma utilizadora em casa: a minha filha mais crescida escreve em forma de desenhos para os avós, tios, padrinhos e também para o Pai Natal, como não poderia deixar de ser. Eu também continuo a escrever, sobretudo nesta minha faceta de jornalista freelancer. Há entrevistados dos quais nunca me esqueço. E, muito honestamente, gosto mais de um postal em papel, na caixa de correio, que um e-mail que se envia de forma igual para todos. Há uns anos para cá, passei a comprar os postais que a Sociedade dos Artistas Deficientes Manuais, com sede nas Caldas da Rainha, envia para casa. Supostamente, a associação envia para casa das pessoas, e cabe a cada um pagar ou então devolver. Eu pago sempre e este ano já paguei também. A colecção de Natal deste ano é composta por seis postais com envelopes, 3 cartões de prendas, 1 calendário de bolso e 1 calendário de secretária. Custa 11,50 euros e eu quero acreditar que o meu pagamento no Multibanco permita à Associação continuar a subsistir. Se já é difícil para qualquer um de nós conseguir ter trabalho, e sobretudo, manter a auto-estima, com tantos problemas, no país, no mundo, para quem tem deficiência, ainda deverá ser mais. E a verdade é que os utentes desta associação fazem autênticas obras de arte com a boca e os pés. Essa é que é essa. E é por isso que, dentro dos minhas possibilidades, os apoio todos os anos. Sim, nós podemos mudar o mundo!

Nenhum comentário: