"Chove em Barcelona", Teatro dos Aloés |
Dia 27 de Março é dia mundial do teatro e pela grande
Lisboa não faltam sugestões para nos deixarmos encantar por esta arte de palco,
com espectáculos gratuitos.
Por isso, a crise não é desculpa para ficar em casa e não
sair. Há que aproveitar o dia-a-dia e as ofertas que nos dão.O Teatro dos Aloés, nos Recreios da Amadora, apresenta “Chove em Barcelona” (na foto), uma peça de Pau Miró que nos leva até ao bairro Raval, recheado de povos e culturas diferentes. É lá que vive a prostituta Lali, o chulo Carlos e o cliente David. Todos eles personagens fortes e cheias de frustrações e com algo em comum: a chuva cai sem dó nem piedade nos quartos onde vivem.O espectáculo tem entrada gratuita, esta quarta-feira, 27 de Março, pelas 21h30.
Também não muito longe, em Linda-a-Velha, no Auditório Municipal Lourdes Norberto, o Intervalo Grupo de Teatro promete gargalhadas com “Mais vale rir do que chorar” que junta duas peças: “O chefe é um gajo porreiro”, de Courteline, e “Não andes nua pela casa” de Feydeau. É igualmente às 21h30 e com entrada livre.
Depois, há várias sugestões a ter em conta dentro de Lisboa, como acontece no sempre dinâmico Cine Teatro A Barraca, que dedica a data à companhia Freedom Theater, da Palestina, que continua a trabalhar apesar de todas as ameaças de morte que os actores são alvo. Também no Teatro Aberto, noutra ponta da cidade, há que ter em conta o lançamento do livro “No palco da memória”, da enormíssima actriz Carmen Dolores.
Ainda pensam ficar em casa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário