quinta-feira, 7 de março de 2013

Um filme para alegrar os dias cinzentos


Andava a precisar de um bom filme para rir. Assim mesmo: gargalhar até não aguentar. Mas a verdade é que eu nem sou muito de comédias tolas, cansam-me. Olhei os cartazes e optei por este “Fintar o Amor” e pensei: ora aqui deve estar uma boa comédia romântica para alegrar um pouco esta semana de dias cinzentos, chuva e vento sem fim. Não acho que seja uma verdadeira comédia romântica. Faz esboçar sorrisos, mas nenhuma vez me arrancou uma gargalhada. O facto de ter no elenco Uma Thurman e Catherine Zeta-Jones, para além de Jessica Biel e Gerard Butler, nos papéis principais, agradou-me. São quatro actores bonitos e eu cá gosto de coisas bonitas, já o disse. E o filme? Ora, o filme, apesar de não me ter feito gargalhar, foi-me conquistando. É levezinho, mas vai ganhando peso, sobretudo para quem é pai e mãe. É um filme que fala de um pai e uma mãe separados. Ele tenta crescer e reconquistar a família que deixou escapar. Ela já reorganizou a vida dela. O filho, como qualquer filho só quer partilhar a vida com os dois: com o pai e com a mãe e não ter que viver duas vidas paralelas. É um filme de amor. Eu gostei e por isso recomendo-o para os dias de neura com o mau tempo!
A  estreia oficial em Portugal acontece no fim de Abril.

Nenhum comentário: