quinta-feira, 11 de abril de 2013

E eu? Eu não tenho nada…


Hoje tenho andado numa roda viva, a recolher os presentes ideais para a melhor filha do mundo que faz anos amanhã! Entretanto hoje começamos já com as festas, com o aniversário de uma amiga querida. Nem imaginam o que palmilhei para encontrar as flores que lhe queria oferecer. Fui a 3 sítios e nada, estava tudo como o tempo, que é como quem diz, como o país: tudo murcho e sem graça nenhuma. Finalmente encontrei e fiquei muito contente. (Ana, se me estiveres a ler, finge que não percebeste e faz um ar de surpresa, mais logo no teu jantar!)
Sempre que um dos meus filhos faz anos, fico sempre com o mesmo dilema: e os outros? Não lhes dou nada? Nada de nada? Ainda por cima, amanhã, quem faz anos é a mais crescida, aquela que já percebe realmente que cada um recebe presentes no seu dia de aniversário. Que fazer anos não é igual ao Natal, com presentes para todos. Os outros dois são ainda muito pequenos e a mais pequena de todos, sempre que dou alguma coisa aos irmãos, mesmo no dia a dia, se tiro uma banana para cada um, ela diz logo “E eu? Eu não tenho nada…” e faz o ar mais amoroso que consegue, partindo-nos logo o coração. Por isso, e apesar de toda a crise, hoje resolvi comprar um mimo, muito simbólico para cada um dos irmãos. É mesmo uma coisa muito simples: livros para colorir, com autocolantes e não sei mais o quê. Na verdade, espero que fiquem rendidos e me deixam fazer todos os bolos que quero para a festa de sábado!
Por falar nisso, deixem-me lá ir para a cozinha fazer o bolo que a aniversariante me pediu para levar amanhã para a escola!

Nenhum comentário: