sábado, 20 de abril de 2013

Sábado por cá


Há dias em que a Ericeira se torna demasiado longe de Lisboa e hoje, foi um dia desses. Gostava muito de ter ido ao evento “Todos por um” criado por três grandes bloggers: Cocó na Fralda, Às nove no meu blogue e Pólo Norte, (uma ideia nobre, tão nobre) para ajudar o pequeno Rodrigo Patusco, com uma Leucemia feroz já sem grande probabilidade de cura em Portugal e por isso a necessitar de viajar urgentemente. Eu sou dadora de medula óssea, mas gostava de poder ajudar mais o Rodrigo, de ajudar todos os que estão doentes, no fundo. Tinha pensado ir ao evento não tanto para comprar alguma coisa, mas para deixar um ou dois bolos, feitos por mim, para cortar às fatias e ser vendido e assim contribuir com algo. Porque infelizmente, nesta altura também não posso contribuir com muito mais. Mas viver a 50 km de distância tem destas coisas: não se gasta apenas os cinco minutos necessários de deixar um bolo em qualquer lugar. É praticamente uma hora para cá, outra para lá e com filhos à mistura, mais outro tanto para andar por lá. E eu hoje de facto não tive esse tempo, por já ter outras coisas delineadas e definidas, a favor dos cinco cá de casa. Na verdade sinto os miúdos demasiado cansados e não posso arrastá-los sempre que quero e para onde quero. Passámos por uns tantos aniversários importantes e como sabem esse tempo de festa acaba por tirá-los do eixo e estão a precisar de ficar mais sossegaditos!
Entre obrigações e lazer, e é tão bom quando conseguimos juntar trabalho e fim-de-semana com risos e brincadeira, lá consegui fazer mais ou menos tudo o que estava pensado. Que isto de ter três filhos e passar muito tempo com eles e eles só comigo nem sempre é fácil. Ainda assim, houve muito sol, muito boas surpresas, como um encontro com duas amigas que enchem os corações deles, e até uma inesperada abertura da época do caracol. Se alguém me dissesse que ia comer caracóis em Abril eu diria que estava louco, mas afinal… E não é que me souberam mesmo bem? De facto pararmos uns minutos na nossa correria faz-nos bem!
 

 
Quanto ao pequeno Rodrigo Patusco e para quem como eu gostava de ajudar, mesmo não podendo ter ido ao encontro “Todos por um”, aqui fica o NIB da mãe que neste momento precisa, obviamente, das mais singelas e simbólicas ajudas. Se dermos pouco, mas se formos todos a dar pouco, ajudamos muito. Eu acredito e sei que ainda vou a tempo de ajudar.

Cátia Vanessa Zeferino Patusco: NIB 5200 0010 3209 00164 IBAN PT 50 5200 5201 0010 00164  

Nenhum comentário: