terça-feira, 9 de outubro de 2007

1111 – O Quarteto agora em livro




Não posso deixar de fazer referência a um livro surpresa que me apareceu aqui há dias na minha mesa de trabalho. “As Lendas do Quarteto 1111”, tem edição da Ulisseia, e é assinado por António Pires, jornalista entendido em música, que decidiu agora, colocar os quatro músicos: José Cid, Michel Silveira, Tó Zé Brito e Mike Sargeant, em discurso directo com o público. Na primeira pessoa, leia-se, na voz dos quatro, são contadas histórias desconhecidas de quem os gostava de ouvir, há cerca de 40 anos atrás quando apareceram. O Quarteto 1111 foi um marco na nossa história discográfica e como qualquer banda viveu histórias e tem episódios de vida que merecem ser partilhados. Ilustrado com fotografias da época, o livro é logo atractivo, à partida, pela capa colorida, que nos remete imediatamente para os anos loucos da música portuguesa. Acho que é uma sugestão de leitura a ter em conta, ou quem sabe um bom presente para quem viveu aquela época.

Um comentário:

António Pires disse...

Caríssima Vida Cor-de-Rosa:

Muito muito obrigado pela referência e pelas palavras sobre o livro!!! Só um aparte: acho que o livro - sim, eu sei que estou a ser juiz em causa própria :) - ainda é melhor prenda para quem não viveu aquela época e gostava de saber como era a música (e o que a rodeava) numa altura em que fazer música pop/rock não era lá muito comum em Portugal ;)

Mais uma vez, muito obrigado!!!