quarta-feira, 28 de julho de 2010

As últimas 12 horas

Há dias em que me sinto a marcar passo ou pior que isso em contra corrente, a esbarrar em tudo o que são burocracias de pôr os cabelos em pé. São respostas que não aparecem, problemas e afazeres que surgem sem estarmos minimamente à espera. Mas hoje, sinto-me acompanhada de um quadro negro gigante em que a paus de giz vou riscando uma lista que me andava a consumir os neurónios. Ontem à tarde fiz a ecografia morfológica, e mais importante de saber quem ganha lá em casa a guerra dos sexos, foi confirmar que estava tudo bem com o bebé. No minuto a seguir, ainda sem ter saído do consultório, recebi também o telefonema com o sim há tanto esperado: o príncipe ficou no colégio que escolhi ao lado de casa. Um alívio. Hoje de manhã, às 10 horas da manhã, já tinha feito as análises também ao príncipe, ainda em resultado deste difícil Inverno e anulei também a matricula dos dois no colégio onde a mais crescida está desde os quatro meses. Sou emotiva e detesto despedidas e custou-me dizer que eles vão sair dos colos que tão bem os conhecem. Mas a minha vida precisa mesmo de mudar e essa mudança começa já a sentir-se.

Nenhum comentário: