quarta-feira, 21 de julho de 2010

Em Cascais ou em Lisboa, o que interessa é comer um Santini!



Numa altura em que tanto se fala da abertura da nova loja dos gelados Santini, na Rua do Carmo, em Lisboa (abriu no fim-de-semana com uma enchente de fãs, pois está claro!), ontem decidi dar corda aos sapatos e fazer uma passeata a Cascais. Único objectivo: comer um Santini. São tão bons, tão bons estes gelados! Depois de um jantar que, não me tendo desiludido por aí além, não me encantou, no Casta Fiori, na Parede, lá fomos terminar a noite com um belo gelado de manga, limão e avelã. Eu gosto dos sabores de fruta feitos no Santini porque sabem efectivamente a fruta e não a corantes. Mas a estrela da noite foi mesmo o avelã, estreia inédita nos nossos copos. A noite estava de chuva, mas amena, assim ao estilo de clima tropical, mas dadas as devidas diferenças, obviamente, e comemos lá dentro. Ainda não tinha ido à loja de Cascais desde as obras. Está mais ampla, arejada, convidativa a ficar por lá. O branco predomina, fazendo saltar à vista ainda mais as riscas vermelhas, imagem da loja. Dizem os entendidos que na geladaria Santini se fabricam os melhores gelados de Lisboa, eu concordo, mas porque não gosto de enganar ninguém deixo a promessa de lá voltar em breve só para experimentar novos sabores... tudo em nome de quem me lê, nunca pela gula, que é pecado!

Nenhum comentário: