quarta-feira, 27 de abril de 2011

“A Casa da Fama” (ou como dizer: Vão ver que é de chorar a rir)



Estreia hoje na Casa do Artista, em Carnide, a peça “A Casa da Fama”, com João Baião (como sempre imparável e impagável), Ana Brito e Cunha e Mané Ribeiro. Eu tive oportunidade de assistir ontem e digo-vos: vão ver que vale mesmo a pena. É uma barrigada de riso. Muito melhor do que eu estava à espera. A acção tenta recriar o ambiente de um reality show, ao estilo do Big Brother, mas com a particularidade dos concorrentes serem personagens históricas, de séculos completamente diferentes e personalidades ainda mais antagónicas. João Baião é Luís Vaz de Camões (e também a contagiante apresentadora de nome Fernanda), Mané Ribeiro é a Princesa Diana e a Ana Brito e Cunha é a Padeira de Aljubarrota. O texto é intercalado com momentos musicais, com letras hilariantes adaptadas a grandes temas nacionais e internacionais. E para mim, tanto a música, como os diálogos, o guarda-roupa (maravilhoso) e o cenário têm nota máxima. Surpreendeu-me e conquistou-me. Um aplauso também para os autores do texto: Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira. Para ver de quinta a sábado, às 21h30, e domingos, às 17 horas. Os bilhetes são mais baratos às quintas e aos domingos: 18 euros. Às sextas e sábados custam 20 euros. E já que estamos numa altura de tanto pessimismo, não há nada melhor que deixarmo-nos contagiar pelo riso durante uma boa e bem empregue hora e meia. Ide.

Nenhum comentário: