terça-feira, 19 de abril de 2011

Porque mais vale rir



Tenho-me divertido a ler o “Cemitério dos Prazeres”, o primeiro livro de Pedro Boucherie Mendes, apresentado na semana passada. Para muitos ele é o júri petulante do concurso da SIC “Ídolos”, para outros, um homem muito inteligente, trabalhador. Ele está-se nas tintas para o que os outros pensam dele. Eu, pessoalmente, gostei muito de trocar dois dedos de conversa, em forma de entrevista, com ele. Tem uma personalidade forte, um sentido de humor apurado e um olhar perspicaz. E o livro é o reflexo disso mesmo. E tal como lhe disse na noite do lançamento livro, estou farta de encontrar pessoas minhas conhecidas nesta sua análise aos “portugueses e as suas manias”. A edição é da Oficina do Livro. E ainda que seja de nós próprios, da maneira como vai o país, rir é definitivamente o melhor remédio.

Nenhum comentário: