segunda-feira, 11 de abril de 2011

Há dias na BP

- Já conhece o novo cartão de descontos da BP? - Não - respondo eu assim meio a medo. Estava a entregar o cartão dos pontos. Mas afinal quantos cartões há? pensei eu. - Olhe, hoje, por exemplo, pôs 35 euros de gasoleo. Ora, isso dava-lhe... oito cêntimos de desconto. Xiiii. Não acredito pá - Disse para mim mesma. Então quer dizer que eu podia estar a pagar apenas 34,92 euros e estou a pagar 35. Fogo, mas como é que eu não tenho aquele cartão? - Então, mas este cartão vai acabar é? - acabo por perguntar, sem levantar grandes ondas. - Não, não. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. (Juro que nesta altura até tive medo. Mais um bocadinho e o homem ainda me chumbava!). Este é o cartão dos pontos e este é dos descontos. São coisas diferentes. Pode é depois juntá-los num cartão só... Então, mas não seria mais prático fazer logo desconto a quem tem cartão cliente? Não deveriam funcionar assim as coisas? É extraordinário, isto. Nós a pagarmos do bom e do belo pelo combustível e a BP (e as outras também) a fazer cartões e cartoesinhos porque sim e porque não. Estes falsos beneméritos dão cabo de mim. Se a BP baixasse era o preço dos combustíveis em vez de andar a gastar dinheiro em cartões não fazia melhor? Não há paciência.

Nenhum comentário: