terça-feira, 10 de março de 2015

Em modo Estudo!

Esta semana voltamos a estar em modo estudo para acompanhar a pequena Carolina. São os testes finais do segundo período (incrível como acaba mais um ano lectivo não tarda) e eu para além de querer que ela mantenha as notas dos testes mensais, quero muito que ela aprenda a importância deste ritual de estudar. Quero que ela perceba que nada se consegue sem trabalho e que os sacrifícios, a entrega, o empenho trazem recompensa. Não me recordo de ter esta pressão quando andava na primária. Não me lembro see dizia em casa se ia ou não ter uma ficha de avaliação. Lembro-me de ter todos os dias TPC e de os fazer antes de me sentar em frente à televisão, mas não me lembro de estudar... só estudar. Passo-lhe exercícios, sento-me ao lado dela. Explico o que está mal, elogio o que fez bem. Tento dar o máximo de segurança, mas mantendo-lhe os pés bem no chão. É preciso concentração. É preciso saber ler com calma e atenção. O terceiro ano já tem imensa matéria e acho que é um ano chave para conseguir agarrar os próximos como deve ser. Até sexta-feira é o programa que temos cá em casa: muito mimo e estudo em dose suplementar.

Nenhum comentário: