terça-feira, 17 de março de 2015

Ovos para a Páscoa!

Chega a esta altura do ano e começo a guardar as cascas de ovos para os miúdos pintarem na Páscoa. Não há nada mais fácil: um furo de cada lado com uma agulha, um sopro e temos a casca intacta para as obras de arte da pequenada. Os meus adoram verdadeiramente, é uma atividade bastante didática, muito económica e que lhes permite participar de forma ativa e construtiva numa tradição em família. Há centro de mesa mais bonito que este? Guardo todos os ovos pintados por eles desde o início e é notória a evolução de cada um deles. Os primeiros são simplesmente ovos riscados, mas nem por isso, feios (!), os últimos já trazem aplicação de purpurinas, a delimitação de riscas, bolinhas, divisão de cores! Tenho a sorte de fazer anos nesta altura (para além da minha querida filha mais crescida e da minha maravilhosa mãe) por isso são muitos os ovos gastos nestes meses de Março e Abril cá por casa.
Acho esta ideia genial: desenhar ou imprimir um desenho em papel autocolante: pode muito bem ser um coelho como aqui está, mas também podem ser flores, corações, o que a nossa imaginação permitir, e desenhar à volta. Depois é só retirar o autocolante e temos o desenho em negativo!
Passem no http://cutesycrafts.com/ e vejam mais e boas ideias de uma mãe de três filhos cheios de sorte!

Nenhum comentário: