Quando fomos ao dentista e por isso à Bulhosa (como sempre!), o Francisco levou o caminho todo a pedir para lhe comprarmos os "10 Patinhos de Borracha". Sabia tudo, o autor, que era um livro grande, a história... e eu completamente às escuras. Tenho que confessar: nunca tinha ouvido falar deste livro. Estivemos mais de meia hora para escolher o livro que íamos comprar e o miúdo sempre a insistir: "mas pergunta aos senhores da loja se não têm". Bem dito bem certo, quando finalmente chegámos à caixa, o Francisco perguntou à senhora que nos estava a atender: "Eu queria os 10 patinhos de borracha, mas não encontrámos. Não tem?" Fiquei assim mesmo, como estão a imaginar, sobretudo quando ele acrescenta: "o autor é Eric Carle"!!! O miúdo é de ideias fixas, sempre foi, mas não estava à espera que ele dissesse tudo assim, de rajada! Não havia o livro, o livro que afinal é da Kalandraka, que para mim significa logo à partida que é bom. Claro que podia encomendar, que em poucos dias estava lá, mas convenci-o que não o fazia porque o queria comprar na Feira do Livro da Escola. Senão o encontrasse aí, então sim, encomendaria.
Pois que hoje começou a feira do livro da escola e o miúdo, quando vamos a sair, grita logo, "Olha ali os 10 patinhos de borracha", numa euforia só dele.
Devo dizer que foi a compra mais rápida que fiz na vida: não só porque estava cheia de pressa para seguirmos caminho para a natação, como era uma promessa esta compra, logo não havia volta a dar!
Nunca tinha visto o miúdo tão contente com a compra de um livro. Ele é muito sincero na suas escolhas: se não gosta muito de uma história perde-lhe logo o interesse, mas se gosta, podemos ler todos os dias que ele não se cansa. E ele deste livro não se cansa!
E sim, a história também me convenceu, sobretudo porque até eu me tinha esquecido que os patos eram de borracha e não reais! E pensar que a história foi construída a partir de uma notícia bem real?! Tão bom!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário