quinta-feira, 19 de março de 2015

Neste dia do pai

Não sou de comprar presentes só porque é dia do pai. Mais facilmente entro numa loja com vontade de fazer uma surpresa ao meu pai ou ao pai dos meus filhos num dia qualquer, que neste dia só porque sim! Mas isso não implica que o dia seja passado em branco. Não é. Gosto sempre de assinalar o dia com algo especial e hoje o que o dia teve de especial foi este jantar. A quinta-feira é um dos dias mais complicados de gerir cá em casa. É dia de futebol e de ginástica e como já estamos a chegar ao final da semana, é um dia de já muito cansaço. Praticamente os três adormecem à mesa e hoje não foi excepção. Foi por isso que resolvi fazer algo prático, divertido e diferente para o jantar. Para quebrar a rotina dos dias e ficar na nossa memória.
Já conhecem os novos Bagels da marca Thomas? Eu não conhecia, confesso, mas fiquei fã. Gostei muito da massa. Depois de torrada revela-se fofa, mas estaladiça ao mesmo tempo e é muito, muito saborosa. Uma óptima solução para um jantar, um lanche ou um pequeno-almoço. Como a massa é neutra, tanto podemos juntar um recheio doce como salgado que resulta na perfeição. Eu optei por fazer com queijo creme de ervas, alface, salmão e ovo ralado. Adoro ralar ovo!!! E acho que ficou maravilhoso.
À chegada a casa e depois de partilhar com a minha filha mais pequena que precisávamos de preparar um jantar especial para o pai surgiu a ideia de fazer-se um bolo, o que deixou aquele cheirinho bom de bolo quente pela casa toda. Juntou-se um prato de fruta, óptimo para refrescar, e queijo de cabra em pão de sementes com noz e mel...
Quanto a prendas, bastam os trabalhos deliciosos que eles fazem na escola e os muitos beijos e abraços partilhados a cinco!!!
Para mim o menos é mais e é nas ideias simples que nos encontramos realmente.

Nenhum comentário: