quarta-feira, 18 de março de 2015

O Jantar

Com este frio, o que apetece mais é uma comida de forno. Eu adoro comida de forno, o cheirinho que fica em casa, o calor! E é sobretudo prático para a correria dos dias de semana. É colocar no forno e seguir caminho para os banhos de cada um dos três, com secador de cabelo, cremes e pijamas alinhados!
Hoje experimentei fazer estas pizzas de beringela, sem massa, e muito, muito saborosas. Tenho sempre beringela e courgette em casa: casam sempre bem com tudo, como acompanhamento. Como tinha definido fazer frango no forno com arroz para os miúdos, lembrei-me de aproveitar o quente do forno para mais esta ideia. Ficou tão bom!
À beringela fatiada, temperada com oregãos, azeite e limão (para não escurecer), juntei tomate picado e o queijo ralado Limiano, sempre pronto a dar aquele toque especial. É tão cremoso e derrete tão depressa!
Vinte minutos depois tinha a casa a cheirar tão bem que os miúdos correram todos para a cozinha a perguntar o que estava a fazer!
Fotografei passo a passo para partilhar convosco, porque afinal, já não há pachorra para jantares e almoços sempre iguais!!!
A ver pelo homem da casa, posso dizer que esta pode muito bem ser uma entrada especial, o prato principal ou apenas o acompanhamento para o jantar do dia do pai, já amanhã! Que me dizem?

Um comentário:

Mafaldix disse...

Gostei muito. Também tenho sempre beringela, tomate e queijo no meu frigorífico e a comida de forno é a minha preferida. No meu blog também tenho receitas boas para a troca nas receitas semanais!