sexta-feira, 13 de março de 2015

Livro do fim-de-semana - 25

Vai ser assim que vamos começar o nosso sábado: na companhia de Oliver Jeffers e das já conhecidas e tão simpáticas personagens Pinguim e o rapaz! Confesso que ainda não conhecia este "Sobe e Desce" editado há dois anos pela Orfeu Negro (gosto tanto da Orfeu...), mas a minha filha mais pequena, que é uma miúda esperta como sei lá (!) fez o favor de o escolher e ainda bem. O livro é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura LER+ e é uma história simples, simples. Se este livro mostra que todos temos direito a sonhar e que tudo é possível (neste mundo, tal como no meu, não há espaço para o "não consigo"), também nos prova que não há nada que chegue à amizade. Importa concretizar um sonho se não tivermos quem mais gostamos ao lado para partilhar?
Gosto tanto deste "Sobe e Desce" que estou inquieta para comprar os outros livros do autor, a começar  já pelo "Perdido e Achado". Acho que vou aproveitar bem a Feira do livro da escola dos miúdos, já na próxima semana...!
Aos sábados e domingos, para além de gostar de um bom e demorado pequeno-almoço com toda a calma que a semana de trabalho não permite, também gosto de juntar na mesa o que mais gostamos de ler. E o "Sobe e Desce" promete ser uma bela companhia!
Bom fim-de-semana!

Nenhum comentário: