quarta-feira, 25 de março de 2015

Férias e férias no ATL

Cada vez que tenho que inscrever os miúdos no ATL para as férias fico de coração apertado. Lembro-me de como eu adorava ter férias, de como eu gostava de ir para cada dos meus avós, de como era simplesmente feliz não fazendo muita coisa para além de brincar, lanchar, passear (muito junto a casa) e ver televisão. Os meus filhos não têm outra alternativa senão ir para o ATL. Os avós trabalham tanto como os pais e não conseguimos entre todos tapar todas as férias dos miúdos. Mas, na verdade, quando olho para os programas do ATL, quando os vos buscar e vejo como estão satisfeitos, o nó no peito desaparece... até porque não há outra solução. Mas a verdade é que a solução que existe é boa! Muito boa, na verdade!
A miúda mais crescida, esta semana, já fez um folar da Páscoa e aprendeu a fazer caixas de pasteleiro, já foi ao teatro e ao Palácio de Mafra, com respectiva passagem pelo maravilhoso Jardim do Cerco e um ateliê de ervas aromáticas. Ainda vai ver um campeonato de surf à praia, vai ter um ateliê de artes circenses e descobrir um monte de coisas novas, nas actividades dentro de portas. Isto tudo para além de brincar muito, com amigas com quem não brinca noutras alturas. Para a semana vão todos aprender mais sobre queijo, com direito a visitar uma fábrica, vão também ao teatro e fazer um monte de coisas novas que só os pode enriquecer.
Claro que é bom ter férias, férias: sair de horários e obrigações e simplesmente não fazer nada. Mas também é magnífico aprenderem e vivenciarem outras coisas que não teriam oportunidade de experimentar se ficassem em casa!
E sempre que ficar com o coração um bocadinho triste por os saber sem férias em casa, vou voltar aqui e comprovar a mim própria que não vale a pena complicar e que estou no caminho certo!

Nenhum comentário: