terça-feira, 11 de junho de 2013

Seria saudades do fim-de-semana?


Há dias em que é muito fácil ter três filhos. Há dias em que tudo corre tão bem que até ficamos com medo. Hoje foi um desses dias. Fui buscar o filho do meio à escola, para irmos com a mana crescida à natação e a primeira coisa que me diz foi: “hoje portei-me bem, mamã”. E tinha-se portado, como aliás ele próprio tinha prometido quando acordou: “Hoje vou portar-me bem, mamã”. Fomos os dois lanchar, sem birras, sem pedidos estapafúrdios, sem pedir um bolo de anos gigante para comer ao lanche. Conversámos muito à mesa, não andou a correr (tenho que o escrever para ter a certeza que ele um dia foi capaz disto), esteve comigo à mesa, o tempo todo a contar-me coisas do seu dia. Voltámos para a piscina e não tive que o chamar a atenção nem uma única vez. Aliás, estive atenta à aula da Carolina, coisa que já não acontecia há muito tempo.
O mesmo aconteceu com a filha pequena que parecia estar a morrer de saudades nossas. Deu-me um abraço forte, forte, como nunca o tinha dado, quando m viu chegar à sala. Mas melhor do que isso, foi vê-la abraçar da mesma forma o irmão e logo depois a irmã. Logo ela que é tão “bicho do mato” e consegue bater primeiro que dar um beijo! Mas hoje estava assim, toda beijos e abraços para todos. Os irmãos doidos com ela, felizes da vida com tanto mimo. Hoje não tive só uma filha calminha e dois filhos pequeninos a fazer trinta por uma linha. Hoje tive três filhos impecavelmente bem comportados e isso é digno de nota.
Será que foi do fim-de-semana bom? Será que foi saudades do fim-de-semana, de estarmos os cinco sem intervalo?
Há dias em que ter três filhos é muito fácil. Há dias em que tudo corre tão bem que até dá medo e é por isso que hoje me apetece ficar assim, suspensa a olhar para eles, tão bons, tão lindos, apenas a dormir. Há coisa melhor?

Nenhum comentário: