quarta-feira, 12 de junho de 2013

Um brinde ao Santo António


Hoje é noite de santos populares em Lisboa. Hoje é noite de festa, festa rija, de sardinhas e manjericos. Hoje é uma das minhas noites preferidas do ano inteiro. O ambiente, a alegria, o cheiro, tudo! Há uns anos que já não vou para Lisboa nesta noite, mas não é por isso que deixo de gostar. Não vou porque neste sítio onde moro, amanhã não é feriado e os miúdos têm escola. E não querem faltar, porque também eles estão a organizar o seu arraial, a festa de final de ano que tanto anseiam há dias e dias. E não é justo trocar-lhes as voltas, que é como quem diz, os horários, só porque eu gosto de um bom bailarico dos santos! Por isso, se eu ficar em casa, hoje vou brindar ao Santo António com o novo vinho Tons de Duorum Branco 2012. Chegou-me há dias à caixa de correio e está no frigorífico à espera de acompanhar uma bela jantarada de verão. E hoje sim, parece que o verão está à porta! Esta é já a terceira edição deste vinho, pelo que já não é novidade para mim o aroma intenso dominado pelos frutos citrinos, tropicais e também pelos aromas de fruta cristalizada. Oriundo da região do Douro, o Tons de Duorum Branco 2012 combina na perfeição as castas Viosinho, Rabigato, Verdelho, Arinto e Moscatel.

Tchim, tchim Santo António!

Nenhum comentário: