sexta-feira, 7 de junho de 2013

Tudo com casca!


Estava aqui a ler um artigo sobre alimentação saudável, numa revista de que gosto muito. E às tantas leio que é na casca do pepino, alimento recomendado nas dietas por ser diurético e prevenir a retenção de líquidos, que se encontram a maior parte dos seus nutrientes. Por alguma razão a minha avó sempre cortou o pepino às riscas! Mas eu, não sei porquê, comecei a tirar a casca toda, até hoje! Outra coisa engraçada que li foi que nós gastamos mais calorias a ingerir a alface que aquelas que a alface nos dá. Eu já sabia que a alface era calmante, muito pobre em calorias, tem muita água, mas que até nos faz gastar mais energia do que a que fornece, nunca tinha pensado nisso.
E, depois de ler o tal artigo, apesar do frio de hoje, com chuva e tudo, vai que preparei esta deliciosa salada para o almoço. Juntei maça, que adoro, e com casca, porque todos sabemos que é lá que estão as vitaminas, tomate (quase obrigatório comer todos os dias, e juntei nozes, só para lhe dar um ar mais cool!
Dou muitas facadas não só no que toca a uma possível dieta como até mesmo no que respeita a uma boa alimentação, sobretudo porque raramente resisto a doces, mas a verdade é que sou também cada vez mais fascinada por livros sobre cozinha saudável, e quando mais leio, mais gosto de descobrir!

Nenhum comentário: