quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ai, os quarenta...

 
Deve ser gira, gira a nova peça da UAU, que estreia a 30 de Abril, no Teatro Tivoli BBVA. "40 e então?" volta a juntar em palco Fernanda Serrano, Ana Brito e Cunha e Maria Henrique, dez anos depois do sucesso de "Confissões das Mulheres de 30". As três atrizes, estão diferentes, são outras mulheres, passaram por vivências que provavelmente nunca imaginariam que passariam e vão estar em palco para as partilharem, sem tabus, nem adoçantes! Esta é por isso uma peça feita de muitas histórias, histórias novas, outras antigas, comoventes, divertidas, de afetos, que mostram no fundo como é encarar a vida aos 40 anos. Será que a idade muda alguma coisa no nosso olhar? E será que o passar dos anos assusta ou não assusta mesmo nada?
Os textos não são autobiográficos, mas partem de escritos assinados por Ana Bola, Ana Brito e Cunha, Helena Sacadura Cabral, Inês Maria Menezes, Leonor Xavier, Maria Henrique, Sílvia Baptista, Sónia Aragão, Rita Ferro e Rute Gil, que provavelmente podem refletir aquilo que qualquer mulher desta idade está a passar. Aposto que muitas se vão rir de si próprias!
E eu estou mesmo curiosa para ouvir o que as três têm para partilhar!
A peça vai estar em cena a partir de dia 30 deste mês, de quinta-feira a domingo, com bilhetes dos 10 aos 18 euros, mas... como sempre há uma oportunidade de pagar menos e ao mesmo tempo ajudar mais!

Como habitualmente, a UAU volta a fazer um ensaio solidário, desta vez com as receitas a reverterem para a EVITA - Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes Relacionados com Cancro Hereditário.
Como sempre este ensaio solidário (que funciona como qualquer uma sessão!) é aberto ao público em geral que assim pode assistir à peça pelo preço simbólico de 5 euros/bilhete, que reverte na totalidade para a associação. Este ensaio solidário acontece já no próximo dia 29 de Abril e, por esgotar rapidamente, aconselho todos a comprar já o bilhete!
Quem avisa...

Nenhum comentário: