quinta-feira, 3 de abril de 2014

Os convites

A Carolina faz anos só na próxima semana, mas tem que levar já amanhã os convites para entregar aos amigos da escola, por causa do inicio das férias da Páscoa. Pediu uma festa da Violetta. Assim de repente só me lembro de uma festa a que ela tenha ido este ano que não tenha sido da Violetta. Uma verdadeira epidemia! Eu preferia outro tema, mas a festa é dela e é ela que escolhe. Aceitei, mas dei a volta à questão. Já não aguento a imagem da série e as fotografias da personagem principal. Acho que já ninguém aguenta. Conversámos as duas e chegámos à conclusão que a Violetta é muito flores, estrelas e bolinhas... e claro notas musicais. Estou a construir toda a festa a partir daí. À partida misturar flores com estrelas e bolas pode parecer caótico, mas acho que o resultado vai ficar muito feminino e, acima de tudo, original! Encontrei uma série de convites da Violetta prontos para imprimir a partir da net, mas não quis. Como já disse, estou saturada daquela imagem comercial da série. Escolhi três padrões com os tons violeta, rosa e verde e decidi fazer tudo de raiz, da minha cabeça. Lá dentro, as indicações da festa, por fora os padrões diferentes, um laço rosa (igual para todos, para criar o efeito unidade) e uma flor com uma nota musical. Quando chegar da escola, peço à Carolina para escrever o nome de cada amigo em cada flor. Quero que seja ela a escrever com a letra dela. Gosto que ela participe em tudo, que sinta que é dela. Porque afinal é isso mesmo: uma festa de uma criança e uma festa para crianças!

Nenhum comentário: