terça-feira, 15 de abril de 2014

Até no que é mau, há competição

Hoje de manhã, enquanto os vestia.
Eu - Ai, Francisco, tens tantas nódoas negras, filho...
Carolina - Olha, eu tenho cinco.
Francisco - Olha, eu tenho sete.
Carolina - Sim, mas eu tenho aqui algumas que já estão a passar e não se vêem...
Francisco - E eu tenho infinitos e mais além.

E eu fiquei a olhar para eles, sem saber o que lhes dizer.
A sério, se for por causa de um copo de sumo ter mais que o outro, se for por causa de um gelado ser maior que o outro, porque um comeu mais amêndoas de chocolate que o outro, eu percebo. Não gosto, mas percebo. Mas até nas nódoas negras eles têm que competir?
Ainda no outro dia, quando o Francisco abriu o sobrolho e depois de lhe passar o choque da dor de ter sido cozido a sangue frio, ele perguntou: "qual foi mais grave: o que eu tive ou o que a mana Matilde teve (quando foi operada a um rim)?"
Não interessa se é bom, se é mau... interessa-lhes sempre, mas sempre ir à frente dos outros... mesmo no que é mau!

Nenhum comentário: