quinta-feira, 17 de abril de 2014

Férias da Páscoa - dias 10 e 11

Tenho a certeza que ontem foi um dos melhores dias das férias para a Carolina. Pela primeira vez foi dormir a casa de uma amiga! Já muitos amigos (amigos sim, meninos também), já cá dormiram em casa. Mas ela, nunca tinha dormido fora, a não ser em casa dos avós e uma vez muito especial em casa dos tios. Sou mãe galinha. Mãe galinha assumida. E confesso que, apesar de confiar plenamente na família da amiga que a convidou para lá dormir, quando à noite tranquei a porta, deu-me um aperto no peito. Coisa estranha: trancar a porta e "deixar" um filho lá fora! Juro que foi o que me passou pela cabeça. Não resisti e enviei uma mensagem à mãe da menina a perguntar se estava tudo bem. Claro que estava e claro que a Carolina até gostava de lá ter ficado mais um dia. Mas assim já foi bastante! Na verdade, a culpa destas andanças até são minhas, que convidei as amigas dela para cá dormirem no sábado. Foi óptimo e super divertido, mas claro que agora tenho que deixar que ela também vá dormir fora! É maravilhoso dar asas aos filhos e vê-los voar, mas aquilo que mais queremos mesmo é que voltem a casa!
Os irmãos aceitaram bem a novidade, mas depois de regressarmos de Lisboa (onde fui a um reunião), o Francisco começou a chorar, a dizer que tinha saudades da irmã. Ele que parece o mais despistado, ele que está sempre a implicar, na verdade é um coração de manteiga e super agarrado a nós e à nossa estrutura.
Fui buscá-la hoje de manhã e ao almoço já estavam os três a embirrar uns com os outros, claro! Acho que acaba por ser uma maneira de mostrarem que gostam... só pode ser! Mas eu fico doida. Fico. Até tenho medo de chegar ao final das férias rouca de tanto ralhar, de tanto lhes pedir para pararem de implicar, para se largarem, para não entornarem, para se sentarem...
A propósito: ainda falta muito para começar a escola?!

Nenhum comentário: