domingo, 13 de abril de 2014

Férias da Páscoa - Dia 5, 6 e 7

Festa. Numa só palavra acho consigo resumir estes três dias: Festa!
Na sexta-feira, foi o aniversário de uma amiga e como amigos não tenho assim tantos e porque acho que há dias que servem mesmo para mimar, não saí da festa sem cantar os parabéns, mesmo sabendo que isso me ia custar muitas horas de sono. Não tinha sequer feito o bolo de aniversário da minha filha, nem os outros bolos e salgados da festa na verdade, por isso sabia que quanto mais tarde chegasse a casa, menos dormiria. Resultado: dormi apenas duas horas. Apenas duas horas, mas acordei cheia de energia para fazer a festa da minha filha crescida e nunca senti sono ao longo do dia.
Sábado foi mesmo um dia bom. Consegui fazer tudo a que me tinha proposto e não estou apenas a falar de fazer os bolos todos! Queria ter tempo para a minha filha. Queria olhar para ela e vê-la receber os presentes sem estar a correr para aqui e para ali para estar tudo perfeito. Queria ouvi-la falar e rir alto e pular de alegria por ser o seu dia, por ser o Dia que ela tanto deseja sempre! E isso foi o melhor do dia, claro. Ter tempo para ela e poder realmente também usufruir do dia. Porque ontem não foi apenas o dia da festa da Carolina. 12 de Abril (de 2006) foi o dia em que tudo mudou na minha vida e em que conheci um amor sem igual, para sempre. E isso tem que ser celebrado, para além de fazer um bolo e cantar os parabéns!
Quantas e quantas vezes chegamos ao fim do dia de aniversário dos nossos filhos e percebemos que nem sabemos o que receberam e se gostaram e com quem brincaram e quantos abraços deram?
No final da festa, que correu mesmo muito bem e da qual vos mostro um pormenor da mesa (depois conto mais e mostro as fotografias na página da Festaqui https://www.facebook.com/pages/Festaqui/425947530793606?ref=hl), ainda trouxemos quatro amigas para dormir cá em casa. Há uns tempos, a Carolina pediu-me para fazer uma festa de pijama e eu tinha-lhe prometido que se no aniversário dela, os pais das amigas concordassem, elas podiam dormir cá e ela podia fazer a festa do pijama. E como o prometido é devido, a miúda pediu, os pais das amigas concordaram e foi uma festa pegada até hoje! Vocês sabem que eu adoro gente e não me importo nada de ter miúdos cá por casa. Elas portaram-se lindamente e mais do que isso estavam mesmo felizes... e eu também!
Mas, deixem-me que vos conte: acho que amanhã não me levanto da cama!

Nenhum comentário: