terça-feira, 15 de abril de 2014

Férias da Páscoa - Dia 8

Eu juro que queria ter passado aqui ontem à noite para contar como tinha sido mais um dia de férias, de forma a dar mais alguma ideia a alguém que as precise. Mas depois de um fim-de-semana em que dormi na totalidade menos de oito horas, estava completamente KO e antes da meia noite apaguei completamente, até hoje de manhã!
De vez em quando encho-me de coragem e lá enfio as bicicletas deles no carro e vamos andar para junto do parque. Eles adoram e eu também não me importo nada. Acho que até prefiro do que ficar ali parada junto aos baloiços. Assim, sempre aproveito e ando. Ando bastante, aliás. Foi isso que fizemos ontem, em mais um dia cinzento, mas sem frio. Demos três voltas ao jardim e entre cada uma delas, eles entraram no parque e andaram de baloiço, escorrega, sobe e desce e encontraram amigos e jogaram à bola e apanharam flores! Foram duas horas tão cheias que quando voltámos para casa, o Francisco sentou-se no sofá e adormeceu!
Apesar da distância de Lisboa, do que isso implica a nível de custos de transporte (gasóleo e portagens), sempre que saio de casa e em menos de dois minutos estamos junto ao mar e podemos caminhar e andar de bicicleta com esta vista soberba, sinto sempre que é um privilégio e uma sorte danada vivermos aqui. O cheiro a mar, a luz, a liberdade, o ar que se respira... é tão bom! Esta sou eu, completamente apaixonada pelas coisas mais simples e banais da vida. E não troco isto, estas pequenas coisas, por nada.

Nenhum comentário: