segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quero o mundo numa parede

Não há nada que eu goste mais de fazer que viajar. Não há. Prefiro não comprar aquela roupa que tanto gostava de ter, de deixar passar o filme que está no cinema, de não comprar um tapete para o chão, para poupar dinheiro para apanhar um avião e conhecer lugares novos. Mas a verdade é que viajo cada vez menos. Ano, para ano: cada vez menos. Maldita crise económica esta. Quando comprei a minha casa e fiz de um quarto um escritório, quis comprar um quadro mapa mundo para colocar na parede. Para ir sonhando e para ir colocando pins em país que conhecia. Não comprei porque não encontrei nada que gostasse e entretanto já nem escritório em casa tenho! Mas a ideia de ter o mapa mundo na parede mantém-se. E acho que fica maravilhoso junto à mesa de refeições. Entre um jantar sozinha a sonhar com uma viagem ou um jantar de amigos a discutir destinos, não sei dizer que cenário será melhor!!! Mas aposto as fichas todas que o mapa daria sempre um bom mote para uma conversa!
Quando era criança, lembro-me do meu irmão receber um Globo num Natal. Lembro-me de ter odiado. Não perguntem porquê. Não sei se por aquela luz tão ténue, se por ter os países minúsculos, se por me fazer sentir absolutamente insignificante num mundo... sei lá. Verdade foi que não gostei nada. O Globo ainda lá está em casa dos meus pais e de quando em vez lá mostro aos miúdos "onde estamos". Mas continuo sem achar muita piada aquela bola de países!
O mesmo já não acontece com o Mapa Mundo. Gosto das cores, gosto do padrão em si, de todo o conjunto. Já muitas pessoas fizeram almofadas, carteiras, vestidos e sei lá mais o quê. Eu não vou por aí, mas que forrava uma parede com um mapa mundo... ai isso forrava!

Nenhum comentário: