terça-feira, 8 de abril de 2014

Férias da Páscoa - dia 2

Hoje foi mais um dia de férias fingido, com os filhos pequenos ainda na escola. Aliás, hoje ainda foi mais fingido que ontem, já que ao final da tarde ainda tiveram natação e não parar as atividades, acaba por fazê-los regressar às rotinas, ainda que momentaneamente.
A filha mais crescida já fez todos os trabalhos de casa e eram mesmo muitos. Mas nada como estar entusiasmada com o aniversário: só para não deixar nada para fazer no fim-de-semana, despachou as milhentas fichas que trouxe em dois dias. Perdeu logo o enorme sorriso, quando lhe disse que eu própria lhe ia passar fichas para ela não perder o ritmo...!
Ritmo que a partir de amanhã vai passar a ser outro, com todos os manos em casa. Já hoje houve uma espécie de ensaio: vizinhos reunidos cá em casa para brincar. Eu não me importo nada de ter a casa cheia de miudagem, nada mesmo. Acho até que eles me chamam menos, de tal forma estão felizes e eufóricos, e isso é bom!
Hoje ainda conseguimos fazer um lanchinho no sitio preferido deles e com este tempo quente sabe mesmo bem deixá-los brincar, enquanto bebo um café e deixo o sol bater-me na cara. Gosto tanto de dias grandes!
Para o resto da semana apontei na agenda objetivos muito pobres, naquela perspetiva de não me entusiasmar muito e manter os pés bem na terra que isto de estar só com três miúdos tem muito que se lhe diga! Haja sol, boa disposição, bolas, bicicletas e organização e tenho a coisa controlada... ou não!

Nenhum comentário: